Pular para o conteúdo principal

EXPOSIÇÃO FOTOS

Foto vencedora ao final da Oficina  por Matheus Vinícius da Silva - 12 anos

Olá pessoal! Novidades

Depois da escolha das 5 melhores fotos da Oficina de Fotografia que aconteceu na Comunidade Cerâmica em Janeiro, estamos preparando sua exposição com as 10 mais votadas pelos colegas fotógrafos que nos ajudaram no evento.

Queremos também o voto dos nossos amigos e apreciadores da fotografia.

Estaremos ao longo do dia publicando as fotos de todos os participantes que clicaram o bairro da Cerâmica, aqui na área rural de Pindamonhangaba. Tem fotos desde nossos amiguinhos de 4 anos até de amigões com mais de 30!

Se quiserem saber mais sobre como foi a oficina deem uma espiada no álbum lá do Facebook

Para votar, visite nossa Home e busque nossos pequenos artistas descendo a barra de rolagem na lateral do blog. São mitas fotos curiosas e divertidas, também!

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palacete 10 de Julho é a nossa Capa de Olhos de Pindamonhangaba

Foto: Lauro Akiyama A foto de Lauro Akiyama, foi a mais votada dentre as que registraram o Palacete 10 de Julho, antiga sede da Prefeitura da cidade, para ilustrar nosso  Grupo Aberto na rede social Facebook , durante o mês de Abril de 2018. Desde fevereiro, os membros do grupo vem interagindo e escolhendo as fotos mais notáveis para representar a cidade junto aos mais de 20 mil membros do espaço virtual. O Palácio 10 de Julho, construído em Pindamonhangaba em 1870, é um notável exemplar da arquitetura residencial da aristocracia cafeeira do Vale do Paraíba. Restaurada durante 7 anos, em 2014 foi inaugurado como um novo espaço cultural da cidade o que ampliou o acesso da população ao Palacete e estabeleceu o desenvolvimento de atividades compatíves com a importância histórica de um bem tombado. Arquitetura eclética “Enquanto a influência inglesa estava ligada às construções das ferrovias, a francesa foi a que predominou na arquitetura dos ricos casarões do Vale do P...

O Parque Natural do Trabiju

O Parque Natural Municipal do Trabiju é uma Unidade de Conservação com 603,9 alqueires de Mata Atlântica. E, como Unidade de Conservação tem como objetivo básico o de criação, promoção da educação, interpretação ambiental, recreação e o turismo ecológico possibilitando ao visitante conhecer e valorizar os recursos naturais e culturais locais.

Ocas do Parque Natural do Trabiju, a criação e seu criador

Ney Marcondes e a filha Eloisa Marcondes Ney Marcondes, arquiteto e urbanista, desenvolveu o projeto do Parque do Trabiju a convite do prefeito Vito Lerário, onde ocupou a pasta de diretor de planejamento no período 2008 a 2013. A ideia da criação das ocas em seu conceito indigenista para o Parque Natural não poderia ter sido melhor. Nenhum outro parque ou mesmo Unidade de Conservação possui proposta mais adequada à sua origem e história.  Dr. Ney utilizou-se  da arte da arquitetura para concretizar sua ideia e dar-lhe identidade própria. Assim como a fotografia, a arquitetura é parte do rol das artes visuais e como tal exige do artista/profissional a mesma sensibilidade para iniciar qualquer trabalho.