Pular para o conteúdo principal

Formatando a III Saída Fotográfica de "Olhos de Pindamonhangaba"

Olá amantes e admiradores desta linda, aconchegante, hospitaleira Pindamonhangaba!
Atendendo a pedidos de amigos da rede social Facebook, lá do Grupo de afinidades de "Olhos de Pindamonhangaba", estamos estimulando mais uma ação cultural.

Ela tem início com a ação participativa e colaborativa dos membros (ou de qualquer outro amante da fotografia) que queira dar dicas, sugestões, auxílio para formatar toda a ação cultural. Será uma iniciativa da sociedade!!
Precisamos definir local, data e hora e quem sabe mais mimos e até uma exposição física e itinerante!!

Confira e dê sua contribuição! Faça parte também dessa história!

"Como idealizadores e administradores deste espaço e, com a sugestão de membros amigos que despertam mais uma vez a ideia de saídas fotográficas, pedimos sugestões de locais.
A mais votada poderá ser o local indicado para muitos cliques!
Vamos dar o ponta pé das primeiras sugestões com os parceiros de outro projeto desta entidade, o Trip Rural Vale do Paraíba. No www.triprural.org.br vocês poderão ter ideia do que encontrar em quase todos os locais sugeridos.
Vale comentar que em algumas propriedades particulares, poderá haver a necessidade de pequena contribuição para os funcionários que farão a recepção e/ou monitoria no local (ex: Fazenda Oliveiras, Coruputuba) ou o ticket/passagem no caso do Bondinho.
A Fundação Fórmula Cultural premiará as 5 melhores fotos com nosso Blu Ray disc Art of Nature sobre os Parques Nacionais do Pantanal/MT e da Chapada dos Veadeiros/GO. Além disto, vamos buscar outros mimos aos participantes!! Emoticon heart Emoticon heart
Gostaria de votar ou indicar outro local? Comente aí embaixo! Emoticon wink
Vem com a gente!!! \o/\o/\o/
CENTRO
Bosque da Princesa
Parque da Cidade
Praça Monsenhor Marcondes
RIBEIRÃO GRANDE 
Pesque Truta Restaurante
Fazenda Nova Gokula
Quiosque Beira Rio

TRABIJU
Parque Natural do Trabiju
BONSUCESSO
Pesqueiro Vila Rica
PIRACUAMA
Cachoeira dos Búfalos (Fazenda das Oliveiras, com caminhada)
Bondinho EFCJ
OLIVEIRAS 
Pesqueiro e Restaurante Serra Azul
MOREIRA CESAR 
Fazenda Coruputuba
PINHÃO DO BORBA
Orquidário Feiticeira
Valem votos a INDICAÇÃO + NÚMERO DE CURTIDAS (do Facebook) + NUMERO DE COMENTÁRIOS (deste Blog). Por isso, atentem a votos não repetitivos, ok!"
As duas primeiras saídas foram realizadas na Comunidade Cerâmica e no PRAC - Parque Reino das Águas Claras da Estrada de Ferro Campos do Jordão.

Galeria e fotos: 


 



Parceria:
Trip Rural Vale do Paraíba


Comentários

  1. Primeiro parabenizo à todos, e meu voto é TRABIJU.
    Espero que seja o mais votado. Abraços.
    Wilma Claro Cortez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wilma Claro Cortez! Seu voto foi computado. Obrigado pela sugestão!

      Excluir
  2. Pesque truta Restaurante, pesqueiro Vila rica . Parabéns lindas fotos.da nossa querida cidade.

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberta Phelippe! Ok anotado suas sugestões! Obrigado! Aproveite para sugerir uma data no post https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201024932502865&set=gm.1687994191419197&type=3&theater
    Valew!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Palacete 10 de Julho é a nossa Capa de Olhos de Pindamonhangaba

Foto: Lauro Akiyama A foto de Lauro Akiyama, foi a mais votada dentre as que registraram o Palacete 10 de Julho, antiga sede da Prefeitura da cidade, para ilustrar nosso  Grupo Aberto na rede social Facebook , durante o mês de Abril de 2018. Desde fevereiro, os membros do grupo vem interagindo e escolhendo as fotos mais notáveis para representar a cidade junto aos mais de 20 mil membros do espaço virtual. O Palácio 10 de Julho, construído em Pindamonhangaba em 1870, é um notável exemplar da arquitetura residencial da aristocracia cafeeira do Vale do Paraíba. Restaurada durante 7 anos, em 2014 foi inaugurado como um novo espaço cultural da cidade o que ampliou o acesso da população ao Palacete e estabeleceu o desenvolvimento de atividades compatíves com a importância histórica de um bem tombado. Arquitetura eclética “Enquanto a influência inglesa estava ligada às construções das ferrovias, a francesa foi a que predominou na arquitetura dos ricos casarões do Vale do P...

O Parque Natural do Trabiju

O Parque Natural Municipal do Trabiju é uma Unidade de Conservação com 603,9 alqueires de Mata Atlântica. E, como Unidade de Conservação tem como objetivo básico o de criação, promoção da educação, interpretação ambiental, recreação e o turismo ecológico possibilitando ao visitante conhecer e valorizar os recursos naturais e culturais locais.

Ocas do Parque Natural do Trabiju, a criação e seu criador

Ney Marcondes e a filha Eloisa Marcondes Ney Marcondes, arquiteto e urbanista, desenvolveu o projeto do Parque do Trabiju a convite do prefeito Vito Lerário, onde ocupou a pasta de diretor de planejamento no período 2008 a 2013. A ideia da criação das ocas em seu conceito indigenista para o Parque Natural não poderia ter sido melhor. Nenhum outro parque ou mesmo Unidade de Conservação possui proposta mais adequada à sua origem e história.  Dr. Ney utilizou-se  da arte da arquitetura para concretizar sua ideia e dar-lhe identidade própria. Assim como a fotografia, a arquitetura é parte do rol das artes visuais e como tal exige do artista/profissional a mesma sensibilidade para iniciar qualquer trabalho.