A 4a. Saída Fotográfica com destino às cachoeiras do Pesqueiro Serra Azul encantou os participantes.
Instalado desde o final da década de 80, o Serra Azul é criadouro de truta, pesqueiro, restaurante e em breve lançará leitos de sua pousada.
O grupo foi recebido pelo proprietário e sua equipe. Fizeram um breve reconhecimento de campo, contemplaram as primeiras vistas proporcionadas pelas montanhas da Mantiqueira, conheceram os tanques onde são criadas as trutas e tiveram acesso ao laboratório onde é realizada a desova e inseminação para atender o mercado consumidor do pescado. Por fim, seguiram as trilhas que levavam às mais belas cachoeiras do local. Ao som das águas batendo nas rochas e escorrendo pelos córregos, os fotógrafos buscaram seus melhores ângulos.
Formado por amantes da fotografia, uma característica era comum à todos: a admiração pelas belezas que a natureza pode proporcionar. O grupo era composto desde estudantes até a melhor idade, passando ainda por empresários, biólogos e artesãos.
Para Marta Nogueira Martins, que tem a fotografia para o trabalho de apicultura identificando as diversas espécies de abelhas em seus detalhes, passar a fotografar o macro universo da natureza tem sido uma experiência nova.
![]() |
Marta Nogueira Martins, apicultora |
Ágatha Coqueti, bióloga especialista em aves, logo nos primeiros minutos já havia reconhecido mais de 20 cantos de pássaros diferentes e esperava ali, encontrar algo novo.
![]() |
Ágatha Coqueti, bióloga |
Confira mais momentos da 4a. Saída Fotográfica de Olhos de Pindamonhangaba


![]() |
Foto por Alexandre Almeida |
Fotos: Fundação Fórmula Cultural
Comentários
Postar um comentário