Pular para o conteúdo principal

Saídas Fotográficas estão de volta!

 


O Projeto Olhos de Pindamonhangaba retoma as deliciosas Saídas Fotográficas.

Há tempos, alguns amigos têm trazido esta demanda ao Projeto como forma de retomada deste delicioso lazer que é a fotografia!

E pensando nestes amigos, decidimos mais uma vez por um dos destinos mais admirados no Grupo de Olhos de Pindamonhangaba:

Destino: o Parque Natural Municipal do Trabiju, Pindamonhangaba/SP

  • Dia: 05 de março de 2022 - sábado
  • Horário: das 9h00 às 12h00
  • Entrada gratuita
  • Grupo reduzido de no máximo 20 pessoas

A Saída Fotográfica contempla:

  • Boas vindas do Projeto Olhos de Pindamonhangaba 
  • Apresentação do Parque Natural do Trabiju
  • Breve explanação sobre a fotografia de celular
  • Tempo livre para a saída fotográfica
  • Condução nas trilhas por servidores voluntários
  • Transporte por conta do participante (incentivamos a carona amiga)
  • Contribuição: 35,00 via Pix ou dinheiro no dia da atividade *
  • Crianças até 12 anos não pagam
Ponto de Encontro
  •  Café Rancho Alfa: Para aqueles que quiserem aproveitar a manhã para tomar o café no local fiquem à vontade em se servirem. 
  • Valor de 13,00/pessoa a critério dos participantes. Crianças até 3 anos não pagam e de 4 a 7 pagam R$ 7,00. Aberto à partir das 7h30. 
  • Endereço: Rodovia Caio Gomes Figueiredo, Km 156, Pindamonhangaba/SP 
  • Cel/WhatsApp (12) 99773-060
  • Nossa saída prevista para as 8h30.

* A renda é revertida para a manutenção dos projetos Olhos de Pindamonhangaba e fundo de manutenção do Parque Natural do Trabiju.

Sobre o Parque Natural Municipal do Trabiju

Unidade de Conservação Municipal, com aproximadamente 600 hectares, é um dos locais mais apreciados na região para a observação de pássaros, caminhadas ecológicas, pesquisa científica e educação ambiental. Destinado também à preservação como um importante fragmento natural para o equilíbrio da biodiversidade local, sua mata exuberante, cores, formas, luzes, dimensões, diversidade de elementos são fontes de inspiração para explorar os melhores ângulos para a fotografia!  

Sobre Olhos de Pindamonhangaba 

O Projeto tem o objetivo de despertar o olhar de quem mora e passa cidade, através de fotos tiradas à partir de celulares e máquinas portáteis amadoras. Os grupos participam de oficinas de fotografia para introdução nos princípios básicos da arte e compartilham sua visão do dia-a-dia e seus caminhos através de um novo olhar.

Chame seus amigos para participar!  Inscrições aqui!



Uma iniciativa


Apoio




Comentários

  1. Que legal que vocês retornaram esse projeto 😍🥰👏👏🌿🌺
    Não poderei ir desta vez. Mas quero que me avisem da próxima agenda. Gratidão 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Palacete 10 de Julho é a nossa Capa de Olhos de Pindamonhangaba

Foto: Lauro Akiyama A foto de Lauro Akiyama, foi a mais votada dentre as que registraram o Palacete 10 de Julho, antiga sede da Prefeitura da cidade, para ilustrar nosso  Grupo Aberto na rede social Facebook , durante o mês de Abril de 2018. Desde fevereiro, os membros do grupo vem interagindo e escolhendo as fotos mais notáveis para representar a cidade junto aos mais de 20 mil membros do espaço virtual. O Palácio 10 de Julho, construído em Pindamonhangaba em 1870, é um notável exemplar da arquitetura residencial da aristocracia cafeeira do Vale do Paraíba. Restaurada durante 7 anos, em 2014 foi inaugurado como um novo espaço cultural da cidade o que ampliou o acesso da população ao Palacete e estabeleceu o desenvolvimento de atividades compatíves com a importância histórica de um bem tombado. Arquitetura eclética “Enquanto a influência inglesa estava ligada às construções das ferrovias, a francesa foi a que predominou na arquitetura dos ricos casarões do Vale do P...

O Parque Natural do Trabiju

O Parque Natural Municipal do Trabiju é uma Unidade de Conservação com 603,9 alqueires de Mata Atlântica. E, como Unidade de Conservação tem como objetivo básico o de criação, promoção da educação, interpretação ambiental, recreação e o turismo ecológico possibilitando ao visitante conhecer e valorizar os recursos naturais e culturais locais.

Ocas do Parque Natural do Trabiju, a criação e seu criador

Ney Marcondes e a filha Eloisa Marcondes Ney Marcondes, arquiteto e urbanista, desenvolveu o projeto do Parque do Trabiju a convite do prefeito Vito Lerário, onde ocupou a pasta de diretor de planejamento no período 2008 a 2013. A ideia da criação das ocas em seu conceito indigenista para o Parque Natural não poderia ter sido melhor. Nenhum outro parque ou mesmo Unidade de Conservação possui proposta mais adequada à sua origem e história.  Dr. Ney utilizou-se  da arte da arquitetura para concretizar sua ideia e dar-lhe identidade própria. Assim como a fotografia, a arquitetura é parte do rol das artes visuais e como tal exige do artista/profissional a mesma sensibilidade para iniciar qualquer trabalho.