![]() |
Versão desktop |
O registro do Eduardo Carvalho, que tem a fotografia como um agradável hobby, nos inspirou a celebrar o carnaval que não teremos em 2021...
A explosão de cores da foto, comum na festividade mais celebrada pelo Brasil, também se fez presente no registro o que fez a gente resgatar a relação da festividade com a religião.
Os primeiros registros teriam sido encontrados em pinturas gregas de figuras mascaradas, desfilando em procissão ao som de músicas em honra do deus Dionísio, com fantasias e alegorias, no século XV antes de Cristo.
Outros registros demonstram a intenção destes ritos redimirem as faltas cometidas e pedir a fecundidade da terra para o ano. A denúncia das culpas tornava-se algo teatral, o que motivava o uso de máscaras, fantasias e cortejos. Com o surgimento do Cristianismo, as festas então consideradas "pagãs e profanas" foram sendo substituídas por solenidades cristãs.
E ter a presença da Igreja Salesianos Pinda, no Liceu Coração de Jesus, neste registro à partir do ambiente do Lar de Assistência Irmã Terezinha, sem dúvida nos desperta para a reflexão.
Em ano de pandemia, ficamos privados da alegria sem limites e nos recolhemos numa continua proteção e respeito ao próximo e a nós mesmos.
E pra vocês, qual significado terá o "carnaval de 2021"?
Foto: Eduardo de Carvalho - "Clicar é emprestar a excencia do ´Belo´ e devolver aos mais diferentes olhares o prazer de compartilhar daquilo que faz com que percebam ser parte. Por isso sigo clicando. A oportunidade é única de imortalizar aquele momento que só você esta percebendo, busca ângulo, luz, sombra e enfim o clique. E de repente, sai esta imagem, simples, colorida e que agrada olhares."
![]() |
Versão celular |
Comentários
Postar um comentário