Pular para o conteúdo principal

Concurso fotográfico "Calendário Anual Olhos de Pindamonhangaba 2021"


O projeto Olhos de Pindamonhangaba lança mais um Concurso Fotográfico, agora com o tema "Calendário Anual Pindamonhangaba 2021", na rede social Facebook.

PROPOSTA

A proposta é resgatar os antigos Calendários Ilustrados. 

O que antes serviam para dispor nas paredes e mesas, agora servirão para estampar os planos de fundo de nossos celulares e desktops de computadores e notebooks.  A cada mês com uma cena diferente de nossa Pindamonhangaba, as fotos ficarão à disposição no Grupo para download dos membros a cada virada de mês.

CONCORRENTES

A única categoria a concorrer é apenas a amadora.  

Portanto, qualquer membro do grupo poderá participar, com foto nova ou antiga já publicada. Basta compartilhar citando local e a hashtag #calendarioolhosdepindamonhangaba2021 que já estará concorrendo. A hashtag será a nossa ferramenta para filtro e pré-seleção, por isso não esqueça de copiar e colar ou digitar direitinho pra não perder a chance.

O concorrente ao participar do concurso declara que é autor da foto e já autoriza a equipe de Olhos de Pindamonhangaba a fazer uso do registro fotográfico, com fim exclusivo para esta ação cultural, sem valor comercial e por tempo indeterminado.

JURI

6 fotógrafos profissionais da cidade serão convidados para compor nosso júri especialista. 

Portanto, fotógrafo amigo, você poderá receber um convite surpresa.  Cada um dos jurados escolherá 5 fotos do acervo com a hashtag #calendarioolhosdepindamonhangaba2021 a gosto do profissional, seja pela plástica, pelo tema, pelo inusitado ou qualquer outro critério que ele julgar que valerá a pena fazer parte do Calendário Anual Olhos de Pindamonhangaba 2021 e, com a mensagem no campo de comentários a cada foto escolhida: 

"Eu, fotógrafo  do Estudio XYZ, pré-selecionei a foto 1/5 para concorrer a escolha das 12 fotos que farão parte do #calendarioolhosdepindamonhangaba2021 .  Você também gostou desta foto? Vá para o Álbum Concurso Calendário aqui no Grupo para votar na sua preferida." 

PRE-SELEÇÃO

Das 30 fotos pré-selecionadas (6 fotógrafos x 5 fotos), os membros de Olhos de Pindamonhangaba votarão na preferida que estarão dispostos num Álbum Exposição Virtual dentro do nosso Grupo. 

As 12 fotos mais votadas pelos membros com curtidas e reações, passarão por mais um filtro do júri especializado que farão comentários ao vivo, em LIVE, para definir quais contemplarão os respectivos 12 meses do ano.  Em caso de empate ou indefinição, o Grupo Administradores e Moderadores o farão levando-se em conta os comentários dos fotógrafos e aqueles deixados durante a Live.

As 12 fotos serão montadas com o calendário, no formato JPG, vertical para celular e horizontal para desktop, com créditos ao autor da foto e ficarão disponíveis para download dos membros.

PREMIAÇÃO

Além da participação no Calendário, os autores das fotos serão contemplados com Certificado Digital do Projeto Olhos de Pindamonhangaba e uma entrevista online/ Live para o Grupo.

DIVULGAÇÃO

No Blog e Grupo Facebook

CRONOGRAMA

  • Durante todo o mês de novembro - Inscrição com a hashtag #calendarioolhosdepindamonhangaba2021

  • De 01 a 6 de dezembro - Pré-seleção das 30 fotos pelo júri especializado para exposição no Álbum Exposição Virtual

  • De 07 a 13 de dezembro - Votação pelo grupo para as 12 mais curtidas

  • 14 de dezembro - Seleção das 12 vencedoras

  • Dias 15, 16 e 17 de dezembro - Premiação e Lives com os autores das fotos vencedoras

  • De 18 a 20 de dezembro - Anúncio no Blog e Exposição Virtual no Álbum Calendário Anual Olhos de Pindamonhangaba 2021 para download e encerramento


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palacete 10 de Julho é a nossa Capa de Olhos de Pindamonhangaba

Foto: Lauro Akiyama A foto de Lauro Akiyama, foi a mais votada dentre as que registraram o Palacete 10 de Julho, antiga sede da Prefeitura da cidade, para ilustrar nosso  Grupo Aberto na rede social Facebook , durante o mês de Abril de 2018. Desde fevereiro, os membros do grupo vem interagindo e escolhendo as fotos mais notáveis para representar a cidade junto aos mais de 20 mil membros do espaço virtual. O Palácio 10 de Julho, construído em Pindamonhangaba em 1870, é um notável exemplar da arquitetura residencial da aristocracia cafeeira do Vale do Paraíba. Restaurada durante 7 anos, em 2014 foi inaugurado como um novo espaço cultural da cidade o que ampliou o acesso da população ao Palacete e estabeleceu o desenvolvimento de atividades compatíves com a importância histórica de um bem tombado. Arquitetura eclética “Enquanto a influência inglesa estava ligada às construções das ferrovias, a francesa foi a que predominou na arquitetura dos ricos casarões do Vale do P...

O jovem talento, Alexandre Almeida

Aí a gente bateu um papo com Alexandre Almeida , 21 anos, fotógrafo e autor de uma das imagens mais admiradas em nosso Grupo Aberto da rede social Facebook, o Olhos de Pindamonhangaba . Foram quase 1000 likes e mais de 330 compartilhamentos dos membros do Grupo. Saiba um pouco mais sobre esse mocinho, tímido, sorridente e cheio de talento! OP: Quando o gosto pela fotografia despertou em você? AA: Fazem 6 anos, quando ganhei meu primeiro celular!  Achei uma forma de eternizar minhas experiências, principalmente com as de natureza onde moro. OP: E o da gastronomia? AA: A gastronomia foi um curso técnico que fiz na Etec. Gosto muito de cozinhar, tive a curiosidade de conhecer e aprender essa arte há 3 anos atrás.  Trabalhei um pouco na área, mas não mantive empenho... Acabei que não evoluindo mais, entretanto, agora preparo inteiramente as comidas em casa. OP: O que te faz escolher "aquela" imagem para registrá-la? AA: Escolher aquela imagem foi um pouco...

Pindamonhangaba resgata sua auto-estima e se revela aos olhos do Vale do Paraíba

Vista da Serra da Mantiqueira no Bairro das Oliveiras. Desde que a iniciativa Olhos de Pindamonhangaba tomou vida lá em 2013, não parou de tomar força e reconhecimento. Nos próximos dias deve ultrapassar os 13.500 membros - hoje em 13.459 - no Grupo Aberto de afinidades da rede social Facebook . E, não é a quantidade de membros que valoriza este espaço, mas sim, a qualidade!