Pular para o conteúdo principal

Contato

Envie seu mensagem para a Fundação Fórmula Cultural 
Telefone (12) 3642-1802

Responderemos em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palacete 10 de Julho é a nossa Capa de Olhos de Pindamonhangaba

Foto: Lauro Akiyama A foto de Lauro Akiyama, foi a mais votada dentre as que registraram o Palacete 10 de Julho, antiga sede da Prefeitura da cidade, para ilustrar nosso  Grupo Aberto na rede social Facebook , durante o mês de Abril de 2018. Desde fevereiro, os membros do grupo vem interagindo e escolhendo as fotos mais notáveis para representar a cidade junto aos mais de 20 mil membros do espaço virtual. O Palácio 10 de Julho, construído em Pindamonhangaba em 1870, é um notável exemplar da arquitetura residencial da aristocracia cafeeira do Vale do Paraíba. Restaurada durante 7 anos, em 2014 foi inaugurado como um novo espaço cultural da cidade o que ampliou o acesso da população ao Palacete e estabeleceu o desenvolvimento de atividades compatíves com a importância histórica de um bem tombado. Arquitetura eclética “Enquanto a influência inglesa estava ligada às construções das ferrovias, a francesa foi a que predominou na arquitetura dos ricos casarões do Vale do Paraí

O Parque Natural do Trabiju

O Parque Natural Municipal do Trabiju é uma Unidade de Conservação com 603,9 alqueires de Mata Atlântica. E, como Unidade de Conservação tem como objetivo básico o de criação, promoção da educação, interpretação ambiental, recreação e o turismo ecológico possibilitando ao visitante conhecer e valorizar os recursos naturais e culturais locais.

Pindamonhangaba resgata sua auto-estima e se revela aos olhos do Vale do Paraíba

Vista da Serra da Mantiqueira no Bairro das Oliveiras. Desde que a iniciativa Olhos de Pindamonhangaba tomou vida lá em 2013, não parou de tomar força e reconhecimento. Nos próximos dias deve ultrapassar os 13.500 membros - hoje em 13.459 - no Grupo Aberto de afinidades da rede social Facebook . E, não é a quantidade de membros que valoriza este espaço, mas sim, a qualidade!