Pular para o conteúdo principal

Descobrindo uma nova Pindamonhangaba


Exposição no Salão Nobre do Museu Histórico e Pedagógico D.Pedro I e Dona Leopoldina

Para quem achava que a nossa cidade vinha se transformando numa cidade menos simpática em função da vinda das indústrias pra cá, pode ter uma surpresa.

Não podemos negar que nos últimos 25 anos, Pindamonhangaba deixou de ser aquela cidadezinha interiorana para se tornar um dos mais importantes pólos de desenvolvimento.

A cidade cresceu em renda e população, se modernizou e ainda avança em seu desenvolvimento. E, mesmo assim, não perdeu seu charme.

Nossa exposição ganhou espaços e se mostrou nos salões do Museu Histórico e Pedagógico D.Pedro I e Dona Leopoldina. Recebeu alunos da rede pública e privada de ensino e visitantes da cidade.
"Olhos de Pindamonhangaba" fez com que a população voltasse a enxergar a cidade em sua essência e redescobrir suas belezas e potenciais. E, ela mesma se surpreendeu!

Descobrimos nossa fauna, flora, rios e montanhas, tradições, festas, história, arte, artistas e também, a nossa gente!

Fauna por Sérgio Ribeiro
Flora por João Ribio Junior
Festas por Onoe Ippei
Tradições por Mércia Molinari
Rios por Maria Aparecida Bui
Montanhas por Wilma Lucci
Artes por Hikari Fukashiro
Artistas por Regina Midori
Gente por Antonio Kolb Filho
O grupo "Olhos de Pindamonhangaba" que mantém espaço virtual e de interatividade na rede social Facebook não pára que crescer e fez alcançar lugares nunca antes imaginado existirem.  Mais do que isso, a população redescobriu belezas que estavam em seu caminho diário, no seu quintal, no bichinho de estimação. Passou a frequentar lugares que nunca haviam entrado e passou a registrar e compartilhar momentos de lazer, descontração e alegria.

E você, o que enxerga em seu caminho? Redecubra Pindamonhangaba, redescubra a si mesmo!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palacete 10 de Julho é a nossa Capa de Olhos de Pindamonhangaba

Foto: Lauro Akiyama A foto de Lauro Akiyama, foi a mais votada dentre as que registraram o Palacete 10 de Julho, antiga sede da Prefeitura da cidade, para ilustrar nosso  Grupo Aberto na rede social Facebook , durante o mês de Abril de 2018. Desde fevereiro, os membros do grupo vem interagindo e escolhendo as fotos mais notáveis para representar a cidade junto aos mais de 20 mil membros do espaço virtual. O Palácio 10 de Julho, construído em Pindamonhangaba em 1870, é um notável exemplar da arquitetura residencial da aristocracia cafeeira do Vale do Paraíba. Restaurada durante 7 anos, em 2014 foi inaugurado como um novo espaço cultural da cidade o que ampliou o acesso da população ao Palacete e estabeleceu o desenvolvimento de atividades compatíves com a importância histórica de um bem tombado. Arquitetura eclética “Enquanto a influência inglesa estava ligada às construções das ferrovias, a francesa foi a que predominou na arquitetura dos ricos casarões do Vale do P...

O jovem talento, Alexandre Almeida

Aí a gente bateu um papo com Alexandre Almeida , 21 anos, fotógrafo e autor de uma das imagens mais admiradas em nosso Grupo Aberto da rede social Facebook, o Olhos de Pindamonhangaba . Foram quase 1000 likes e mais de 330 compartilhamentos dos membros do Grupo. Saiba um pouco mais sobre esse mocinho, tímido, sorridente e cheio de talento! OP: Quando o gosto pela fotografia despertou em você? AA: Fazem 6 anos, quando ganhei meu primeiro celular!  Achei uma forma de eternizar minhas experiências, principalmente com as de natureza onde moro. OP: E o da gastronomia? AA: A gastronomia foi um curso técnico que fiz na Etec. Gosto muito de cozinhar, tive a curiosidade de conhecer e aprender essa arte há 3 anos atrás.  Trabalhei um pouco na área, mas não mantive empenho... Acabei que não evoluindo mais, entretanto, agora preparo inteiramente as comidas em casa. OP: O que te faz escolher "aquela" imagem para registrá-la? AA: Escolher aquela imagem foi um pouco...

Pindamonhangaba resgata sua auto-estima e se revela aos olhos do Vale do Paraíba

Vista da Serra da Mantiqueira no Bairro das Oliveiras. Desde que a iniciativa Olhos de Pindamonhangaba tomou vida lá em 2013, não parou de tomar força e reconhecimento. Nos próximos dias deve ultrapassar os 13.500 membros - hoje em 13.459 - no Grupo Aberto de afinidades da rede social Facebook . E, não é a quantidade de membros que valoriza este espaço, mas sim, a qualidade!